Governo Federal libera muitos milhões para os prefeitos que foram à reunião com Maura Jorge e Roberto Rocha em Trizidela do Vale

Maura Jorge cumpriu o que disse na Ação Federal realizada no auditório municipal de Trizidela do Vale. Aborrecida com a ausência de vários prefeitos do Médio Mearim no encontro, a superintendente da Funasa no MA, em discurso avisou:

"Os prefeitos que não estão aqui vão para o final da fila e os que estão presentes terão os municípios agraciados com recursos federais."


No apagar das luzes de 2019, o senador Roberto Rocha, que se manteve em Brasília no recesso de final de ano, conseguiu destinar cerca de 17 milhões em recursos federais para os municípios de Esperantinópolis, São Raimundo do Doca Bezerra, Lima Campos, São Luís Gonzaga, Poção de Pedras e Bernardo do Mearim.

Roberto Rocha também estava presente na reunião de Trizidela do Vale e não gostou da pouca importância que alguns prefeitos da região demonstraram pela Ação Federal. Ele chegou a reclamar até da ausência da direção do IFMA, ainda assim, disse que vai ajudar o Campus com equipamentos.
Os recursos milionários de RR serão empenhados em investimentos na infraestrutura dos municípios, como asfaltamento, recapeamento e recuperação de estradas vicinais. São Raimundo do Doca Bezerra receberá mais de 4 milhões e Bernardo do Mearim, 6 milhões, como exemplo.

As emendas extras do Senador Roberto Rocha, na ordem de 17 milhões, estão empenhados e garantidas pelo Governo Federal.

Ainda

O encontro aconteceu no dia 29 de novembro de 2019 e a maioria das certidões apresentam o empenho, cerca de 30 dias depois, em 30.12.2019. Roberto Rocha ficou em Brasília para garantir essa ajuda, destravar recursos retidos, bateu o martelo e os prefeitos presentes na Ação Federal em Trizidela do Vale, incluindo o anfitrião, Fred Maia, foram recompensados pelo Governo de Jair Bolsonaro.
O prefeitos que não foram por alguma questão, viagens, doenças, trabalho ou receio de sofrer represálias do governador do Maranhão, Flávio Dino, estão agora no final da fila. Em ano eleitoral, perder milhões e milhões em investimentos não é bom negócio. Pior para suas respectivas populações que deixaram de serem beneficiadas pela ausência de seus gestores ao importante encontro do Governo Federal.

Confira:

Esperantinópolis, 1,900 milhão da Codevasf para asfaltamento de vias urbanas;

mais 950 mil reais da Codevasf para asfaltamento de vias urbanas.

São Luís Gonzaga: 1,400 milhão e mais 1,500 milhão para recuperação de estradas vicinais pela Codevasf;  1,9 milhão em asfaltamento de ruas urbanas pela Codevasf

Trizidela do Vale: 1,900 milhão para pavimentação asfáltica, mais 1,5 milhão do Ministério da Agricultura, Pesca, Pecuária e Abastecimento para investimento na produção agrícola.

São Raimundo do Doca Bezerra: 1,400 milhão para estradas vicinais; 900 mil do Ministério da Agricultura, Pesca, Pecuária e Abastecimento, 1,050 milhão em bloquetes para pavimentação de ruas.

Poção de Pedras: recapeamento asfáltico de ruas do município 2,800 milhão pela Codevasf.

Bernardo do Mearim: 6,6 milhão em asfaltamento pela Codevasf.












Fonte: Blog do Carlinhos. 

Postar um comentário

0 Comentários