Hemonúcleo de Pedreiras / Foto: Diego Siqueira 
Uma grande notícia para a cidade de Pedreiras e região, além da doação de sangue, a partir de agora você poderá realizar doação de medula óssea, é isso mesmo a unidade do Hemonúcleo de Pedreiras está apta para receber doações. É mais uma oportunidade de salvar vidas.

Tudo é realizado de maneira segura, são coletados apenas 5ml de sangue para armazenamento, existindo compatibilidade com algum futuro receptor você será comunicado.


Confira abaixo algumas informações muito importantes sobre quais critérios são necessários para se tornar um doador de medula óssea:

Visite a unidade, e tire todas as suas dúvidas, o Hemomar de Pedreiras aguarda você de braços abertos com total dedicação.

Doação da Medula Óssea


A medula óssea é a matriz do sangue, encontrada no interior dos ossos, ela contém as células mãe que dão origem aos glóbulos vermelhos, plaquetas e os glóbulos brancos, agentes mais importantes do sistema de defesa do nosso organismo.


Como o sangue, a medula óssea não é um órgão sólido, mas um tecido orgânico que está em constante regeneração no organismo. A medula óssea é responsável pela formação das células sanguíneas e está localizada nos ossos longos, como o esterno, fêmur e osso da bacia (crista ilíaca).

É importante ressaltar que medula óssea é diferente de medula espinhal e que, portanto, não se coleta células da medula da coluna vertebral.
O transplante de medula óssea é a única esperança de cura para muitos portadores de leucemias e algumas outras doenças do sangue.


Tudo seria muito simples e fácil, se não fosse o problema da compatibilidade entre as medulas do doador e do receptor. A chance de encontrar uma medula compatível pode chegar a UMA em MIL.

Para o doador, a doação será apenas um incomodo passageiro. Para o doente, será a diferença entre a vida e a morte. A doação de medula óssea é um gesto de solidariedade e amor ao próximo.

Hemonúcleo de Pedreiras
Avenida Otávio Passos, SN, Goiabal.
Telefone: (99) 3642-6845




Publicidade: