Um homem que exercia a função de segurança particular, identificado como Raimundo Nonato Santos de Souza, apelidado carinhosamente de "Pedrinho" foi morto após tentar reagir a um assalto, ocorrido por volta das 5h30min, da manhã desta terça-feira (12), na saída de São Bernardo, sentido Magalhães de Almeida - MA.

"Pedrinho" era ciclista e segurança da loja "Casa Garcia" e sempre foi conhecido por sua coragem. Segundo informações de pessoas que presenciaram o ocorrido, eram dois bandidos em uma motocicleta, um dos bandidos abordou Pedrinho e ele reagiu e começou a luta corporal com o assaltante; momento em que o bandido em luta chamou o comparsa que estava armado, e ele efetuou vários disparos contra a vítima, ainda de acordo com as investigações da Polícia Civil, o principal suspeito de ter efetuado os disparos, atende pela alcunha de "Raimundo Piu". Uma segunda linha de investigação da polícia, apura se o caso tem ligação com crimes de pistolagem que ocorre na região.


Continua depois da publicidade:
O segurança veio a óbito no local. O corpo foi levado para o hospital municipal Felipe Jorge, em seguida entregue à família para a realização do velório e posteriormente o sepultamento. O crime gerou uma grande comoção no município.
O prefeito de São Bernardo, João Igor, emitiu Nota de Pesar após o assassinato brutal de Raimundo Nonato Santos de Souza.

O prefeito João Igor afirmou ainda que esta mobilizando as forças de segurança do Estado para capturar imediatamente os criminosos.