Deputado Vinicius Louro destaca sucesso da Expoema 2019

O deputado estadual Vinicius Louro (PL), em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira (29), destacou o grande sucesso da 61ª edição da Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), que reuniu milhares de pessoas ao longo dos sete dias de realização no Parque Independência, em São Luís.

“Quero agradecer e parabenizar pela grande realização da Expoema 2019; agradeço o apoio do Governo do Estado, em nome do nosso governador Flávio Dino (PCdoB), que contribuiu junto as instituições Emap, Secretaria de Indústria e Comércio, Sagrima e Aged. Agradeço também o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) por toda a estrutura, iluminação e contribuição para a realização da Expoema. Agradeço ao senhor presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB) e todos os deputados que aqui contribuíram para o evento”, discursou.

Continua depois da publicidade:
Rua Miguel Atta - Pedreiras - MA 
Vinicius Louro também agradeceu a participação da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), em nome do presidente, prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT). “A Famem montou uma grande estrutura naquela festividade, passaram pela Expoema mais de 90 prefeitos maranhenses. Agradeço ao prefeito Erlânio por essa parceria”. Presente na festividade, o senador Weverton Rocha (PDT) também foi citado pelo parlamentar. “Agradeço o senador Weverton que contribuiu bastante para essa realização, um senador presente no nosso estado, presente nas bases, que conversa com a população e participou ativamente da Expoema”, enalteceu Vinicius Louro.

Ainda em seu discurso, o parlamentar deu destaque para o comércio do local, em sua totalidade, 90% dos produtos em exposição na Expoema, foram comercializados. “Isso mostra a grandeza do agronegócio no estado do Maranhão, comprova a genética e a qualidade dos produtos ali ofertados. Fico muito feliz pois a população compareceu e os agropecuaristas também, tanto aqueles que foram expor, quanto os que foram comprar, realmente foi um sucesso”, afirmou o deputado.

Por fim, Vinicius Louro enalteceu o trabalho do presidente da Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (Ascem), Ivaldeci Mendonça, que percorreu dezenas de órgãos públicos em busca de recursos para a realização da festividade. “Quero parabenizar o senhor Ivaldeci Mendonça pela luta, garra, perseverança, pois foi um verdadeiro herói para a concretização dessa Expoema. Ele andou em todos os órgãos institucionais do estado do Maranhão, foi ao Tribunal de Justiça, Governo do Estado, Prefeitura, Famem, Assembleia Legislativa, e realmente conseguiu grandes apoios”, declarou.

O deputado Vinicius Louro, que teve a iniciativa de arrecadar investimentos para a Expoema dentro da Assembleia Legislativa e conseguiu destinar em torno de R$ 740 mil para o evento, reafirmou o seu compromisso de continuar ajudando e contribuindo para futuras edições. “Não podemos deixar que a Expoema se acabe, se depender de mim, não irei permitir que isso ocorra, temos grandes lutas para serem travadas, mas para isso, precisamos contribuir. Já estou engajado para a próxima edição de 2020 e espero que meus colegas de parlamento estejam junto comigo”, concluiu Vinicius Louro.


Publicidade:
Rua Miguel Atta - Pedreiras - MA 


Postar um comentário

0 Comentários