O deputado estadual Vinicius Louro (PL) participou nesta quinta-feira (26), da audiência pública que discutiu a problemática da falta de água na cidade de Santa Inês. A reunião foi proposta pelo presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, deputado Felipe dos Pneus (PRTB) e contou com a presença do diretor da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Carlos Rogério Araújo, para que prestasse os devidos esclarecimentos à população.

Também estavam presentes os deputados Leonardo Sá (PL), Rildo Amaral (Solidariedade), Mical Damasceno (PTB), Wellington do Curso (PSDB) e Roberto Costa (MDB); a prefeita de Santa Inês, Vianey Bringel (DEM); o presidente da Câmara Municipal, Luís Carlos Siqueira (PSB); a presidente da OAB de Santa Inês, Karine Teles; e o Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Ismael Fonseca.

Continua depois da publicidade:

Rua Miguel Atta - Pedreiras - MA 
Em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Santa Inês, o deputado Vinicius Louro afirmou que o problema já é antigo e tem causado sofrimento na vida da população. O parlamentar cobrou ações efetivas da Caema para que o abastecimento de água seja distribuído de forma correta em todo o estado. 
“Nós temos que buscar soluções, tanto em Santa Inês, quanto para a cidade de Pedreiras e para todo o Maranhão. Aqui nesta audiência há vários representantes de todo o estado, cada um de nós pode fazer algo para ajudar a resolver esse antigo problema em nosso estado, o povo quer soluções. Precisamos chamar a equipe técnica da Caema e de gestão para nos dar esclarecimentos sobre essas problemáticas financeiras, as contas estão chegando às casas dos moradores, mas a água não chega até eles. Medidas emergenciais precisam ser tomadas para sanarmos a escassez deste bem tão precioso e essencial para a nossa sobrevivência”, declarou o parlamentar.

O diretor da Caema, Carlos Rogério Araújo, anunciou que existe um projeto para resolver a falta de água em Santa Inês, mas alegou que empresa não tem recursos para executar, por conta da grande quantidade de inadimplentes no estado. “Já temos meio caminho andado para iniciarmos o nosso projeto, unindo a Caema, Prefeitura, Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado, podemos conseguir. Também apresentamos aqui algumas soluções, na medida que tivermos recursos financeiros, tenham certeza de que será bem aplicado em prol da população de Santa Inês e do Maranhão”, disse o diretor.




Publicidade:
Rua da Independência - Pedreiras - MA