Várias atividades movimentarão Pedreiras a partir desta quarta-feira (18/09), com a programação da Semana da Pessoa com Deficiência, uma iniciativa da Associação Pestalozzi em parceria com a Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Educação e do Departamento Municipal de Trânsito Urbano/Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito.

O evento tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para os problemas vividos pelas pessoas com deficiência no seu cotidiano e lutar por políticas de acessibilidade e atendimento.

Continua depois da publicidade:
Avenida Rio Branco - Pedreiras - MA 
No dia 18, quarta-feira, na abertura do evento, acontecerá palestra “Dislexia”, ministrada pelo fonoaudiólogo Marcos Abreu, a partir das 8 horas da manhã, na Câmara Municipal; No dia 19, quinta-feira, as atividades serão desenvolvidas nas escolas; e no dia 20, sexta-feira, será realizada uma caminhada, com concentração às 7 horas da manhã, na Praça do Jardim.

Semana da Pessoa com Deficiência

O Dia 21 de setembro foi instituído o Dia Nacional de Luta das Pessoa com Deficiência. A data foi oficializada através da Lei Federal n° 11.133, de 14 de julho de 2005. Desde então é lembrada todos os anos como forma de divulgar as lutas por inclusão social.



Publicidade:
Rua Miguel Atta - Pedreiras - MA