O desfile cívico de Pedreiras foi pautado no patriotismo, na religiosidade, nos valores da família e na cultura de sua gente. Com muita simplicidade e criatividade, as escolas municipais abordaram o amor à pátria e o respeito às instituições, levantou temas importantes como o trânsito e a preservação ambiental e mostrou a beleza de um trabalho feito com muito amor pelos profissionais da educação.
As instituições militares mais uma vez abrilhantaram a festa da Independência do Brasil, juntamente com a Pestalozzi, AME, Maçonarias. O Santuário São Benedito falou de amor, de união das famílias e outros valores, primordiais para a vida com Deus, sob o comando do padre José Geraldo e grupos pastorais.
A Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo encerrou o desfile abordando a arte, os fazedores de cultura, as tradições artísticas e populares, as minorias e sua força.

A Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Educação mais uma vez apresentou um belo desfile, demonstrando compromisso e competência, primando pelo simples e criativo, com a participação do Tiro de Guerra 08-008, Polícia Militar, AME e Pestalozzi, Lojas Maçônicas Gonçalves Lêdo e Renascença Pedreirense, Santuário São Benedito e Banda Marcial Santa Cecília, Unidades Escolares João Menezes, Naise Trindade, Janoca Maciel, Balão Mágico, Imaculada Conceição, Benilde Nina, Carlos Martins, Reino Infantil, Raimundo Monteiro, Zeca Branco, Wilna Bezerra, Colégio Dr. Herchell Carvalho; Jardim de Infância Fátima Roma, Branca de Neve e Pingo de Gente e Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP)-artistas pedreirenses.


O prefeito Antônio França, vereadores, secretários e convidados prestigiaram o desfile cívico da Tribuna de Honra.