Mutirão de juízes julga 80 processos na 2ª Vara Criminal de Bacabal

Será realizado a partir desta segunda-feira (09), até o dia 13 de setembro, o “Mutirão de Sentenças Criminais”, com a participação de cinco juízes que atuarão em esforço concentrado para a emissão de sentenças em processos em andamento na 2ª Vara Criminal de Bacabal - MA.

O mutirão é presidido pela juíza da vara, Glaucia Helen Maia de Almeida, titular da vara, com a colaboração dos juízes designados pela Corregedoria Geral da Justiça na Portaria CGJ nº 3844/2019: Marcelo Matos e Oka (auxiliar de entrância final); Marcelle Farias Silva (1ª Vara de Santa Luzia); Anelise Nogueira Reginato (1ª Vara de Coroatá); Larissa Tupinambá Castro (3ª Vara de Pedreiras) e apoio dos servidores das comarcas de São Luís, Santa Luzia, Coroatá e Pinheiro.

Continua depois da publicidade:

Rua da Independência - Pedreiras - MA 
Serão sentenciados durante o mutirão 80 processos da 2ª Vara Criminal, criada em dezembro do ano passado, quando a unidade recebeu os processos que estavam em tramitação nas outras varas da comarca e foram redistribuídos para a nova unidade. A juíza Glaucia Almeida assumiu a 2ª vara no dia 25 de fevereiro deste ano e solicitou o auxílio de outros magistrados para concluir os processos com sentença pendente.

A juíza explicou que não houve critério específico para seleção dos processos a serem julgados, sendo escolhidos, dentre os mais antigos em tramitação, os que estavam conclusos para sentença. Segundo o sistema Termojuris, o acervo total da 2ª Vara Criminal de Bacabal é de 2.267 processos.


Fonte: TJ-MA.

Publicidade:
Rua Miguel Atta - Pedreiras - MA 

Postar um comentário

0 Comentários