O deputado estadual Vinicius Louro (PL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã dessa terça-feira (9), onde destacou o sucesso da 30ª Vaquejada do Parque Maratá, no último final de semana, em Trizidela do Vale. Em seu pronunciamento, o parlamentar parabenizou o ex-prefeito e empresário Paulo Maratá, idealizador e organizador do grande evento que movimentou a região do Médio Mearim.

“Quero parabenizar o Paulo Maratá e toda a sua família pelo evento grandioso e muito organizado. O Esporte de Vaquejada, uma cultura dos nordestinos que gera emprego e renda merece o nosso incentivo; peço que toda a classe política tome como exemplo e que faça da mesma forma em suas cidades, pois não vão se arrepender”, pediu o parlamentar.
Vinicius Louro também ressaltou o impulsionamento do comércio durante a festividade. “Todos os hotéis, churrascarias, postos de combustíveis e salões de beleza estavam lotados, fora os empregos que são gerados nesse período, como os de segurança e as pessoas que vendem alimentos em suas barracas durante a vaquejada. Pedreiras e Trizidela estavam em sua plenitude, todos os segmentos do comércio estavam movimentados”, continuou.

Continua depois da publicidade:
Avenida Rio Branco - N° 691 - Pedreiras - MA 
Desde o seu primeiro mandato no parlamento, o deputado Vinicius Louro sempre lutou pela regulamentação da vaquejada, ele é autor da Lei que regulamenta o Esporte de Vaquejada na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, garantindo proteção e bons tratos a todos os animais que participam do esporte. “Também somos autores da isenção do exame de anemia e mormo em todo o estado; quem tem seus equinos e seus muares poderão fazer exames com mais efetividade. Também destinamos R$ 200 mil para a UEMA, para que possa ser comprada uma mesa cirúrgica e todos os equinos no Maranhão não precisem mais se deslocar para outro estado”, explicou.

Por fim, Vinicius Louro parabenizou aos apoiadores da Vaquejada do Parque Maratá: o prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia (MDB), que doou duas motos para as premiações, e aos doadores de gados, entre eles, o empresário Raimundo Louro. “100% da boiada foi doada por empresários e classe política, sempre incentivando e apoiando essa cultura do nosso Nordeste, obrigado a todos que puderam contribuir com essa grande festividade”, concluiu o deputado.















Leia também:
https://www.blogricardofarias.com.br/2019/07/deputado-estadual-vinicius-louro.html?m=1

Publicidade:
Rua da Independência - N° 244 - Pedreiras - MA