Saiba como foi a prisão dos elementos que assaltaram os Correios de Lago da Pedra

A agência dos Correios localizada na Rua Humberto de Campos em Lago da Pedra, foi alvo de assaltantes na manhã desta sexta-feira (12), o crime aconteceu por volta das 11h30mim, os elementos foram identificados como: Antônio Mateus da Silva Santos, morador de Colinas e Matheus de Jesus Furtado Serrão, morador de São Luís - MA.

Segundo informações da Polícia Militar, os PMs foram acionados via central de rádio que havia um assalto em andamento ocorrendo na agência dos correios do município.

A guarnição ao deslocar para o local informado encontrou um dos conduzidos na frente da agência sendo o mesmo abordado de imediato, momento em q foram encontradas duas armas na cintura do bandido Ao ser indagado quanto a localização dos demais comparsas, o elemento informou que havia  apenas mais um indivíduo no interior da agência.

Continua depois da publicidade:

Avenida Rio Branco - Nº 691 - Pedreiras - MA
Ao observar o cerco formado após a chegada da segunda guarnição policial, o segundo bandido tomou o colete de um dos vigilantes colocando-o junto ao corpo. Após o completo isolamento do local, foi iniciado o processo de negociação, momento em que o acusado libertou os clientes tomados de reféns, permanecendo somente os funcionários e os vigilantes.

Passados aproximadamente 10 minutos do início das negociações e percebendo o completo cerco policial, o assaltante pediu garantia de que sairia com vida daquela situação. Depois da confirmação do pleito solicitado, o bandido  abraçou-se aos vigilantes e os três vagarosamente sairam do interior da agência.


Neste momento o elemento jogou ao solo dois revólveres de que tinha posse e deitou-se juntamente com os reféns. A Polícia suspeita do envolvendo de um terceiro elemento, pois o assaltante que ficou na contenção do lado de fora, estava usando fones de ouvido e a todo momento parecia conversar com alguém via celular.


Com os ladrões a Polícia Militar encontrou: 09 (nove) aparelhos celulares, R$ 8.260,00 (encontrado na mochila de um dos conduzidos), R$ 453,00 (porta cédula de um dos acusados), uma Motocicleta Pop 110 cor preta, marca Honda s/ placa, chassi raspado, 01 (um) colete tomado do vigilante e utilizado por um dos assaltantes durante a negociação, 04 (quatro) revólveres contendo ao todo 19 munições, sendo 2 (dois) dos revólveres dos vigilantes (que haviam sido tomados pelos ladrões durante o assalto).


Os materiais foram encaminhados via B.O. e os conduzidos foram apresentados ilesos na Delegacia de Polícia Civil para lavratura do auto de prisão em flagrante.
















Leia também:

https://www.blogricardofarias.com.br/2019/07/elementos-sao-presos-por-assaltar.html 
 
Publicidade:
Rua da Independência - Nº 244 - Pedreiras - MA

Postar um comentário

0 Comentários