Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é reativado em Pedreiras

Pedreiras reativou o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher . Os membros se reuniram na sede da Secretaria Municipal da Mulher nesta terça-feira (02/07) com essa finalidade, e na oportunidade o prefeito Antônio França esteve presente, firmando apoio ao conselho e conversando com as conselheiras, ressaltando a importância deste órgão deliberativo.


Na reunião também estava presentes a titular da pasta da Mulher, Cícera de Maria, juntamente com a diretora, Ruth Barreto. O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Pedreiras foi instituído pela Lei n°1.273 de 09 de setembro de 2009, e está sendo reativado com eleição da nova diretoria, que tem Sara Macedo como presidente.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é um órgão de deliberação coletiva vinculado ao Gabinete do Prefeito, com a finalidade de orientação e avaliação de políticas públicas de forma a assegurar a participação integral da mulher na sociedade e o respeito aos seus direitos na perspectiva de gênero, raça e etnia com vistas à sua cidadania.







Postar um comentário

0 Comentários