PEDREIRAS: "Programa do Leite" é lançado pelo governo municipal

Serão 1.500 litros de leite semanalmente, atendendo 300 famílias e mais 12 projetos sociais e instituições filantrópicas, melhorando a qualidade de vida da população pedreirense, principalmente as crianças mais carentes. A Prefeitura de Pedreiras lançou o novo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade Leite, neste sábado (1º/06), e na oportunidade foi inaugurado o Ponto de Distribuição.

Centenas de pais e mães de famílias aguardavam ansiosamente a distribuição da primeira leva, num total de 1.500 litros, sendo quatro para cada família. Alyne Santos, moradora de Vila das Palmeiras, era uma das pessoas que estava recebendo o benefício. “É uma ótima iniciativa, é alimento na mesa das crianças, então só temos a agradecer ao prefeito Antônio França, pois sabemos que tem muita gente que não tem nada para dar aos seus filhos comer pela manhã, o prefeito tem feito muito na área social, como o projeto Futurinho, da primeira-dama, que ajuda muita gente”, ressaltou.


Continua depois da publicidade:
Avenida Rio Branco - N° 691 - Pedreiras - MA 
O Programa do Leite é iniciativa dos governos estadual e federal, mas havia sido desativado no Maranhão em 2016, quando era atrelado à Secretaria de Saúde. Atualmente está sendo retomado, agora sob os cuidados da Secretaria de Assistência Social, pelo Governo do Estado.
Foram cadastradas inicialmente 300 famílias e 12 instituições e programas sociais na primeira etapa, mas a gestão Honra e Trabalho está buscando a ampliação do programa. “É uma grande ajuda para as famílias, nossas crianças tem muita necessidade, e só tenho a agradecer a Prefeitura de Pedreiras por essa iniciativa”, afirma Pauleana da Conceição, moradora do Bairro Seringal.

Para o prefeito Antônio França se trata de mais um compromisso cumprido na área social. “Estou muito feliz e agora vamos trabalhar no sentido de ampliar e atender mais famílias do nosso município. Temos outros programas sociais que atendem bem ao nosso povo, mas lutamos sempre para trazer cada vez mais benefícios para nossa população carente, especialmente nossas crianças”, afirma.

Na solenidade de inauguração do Ponto de Distribuição e lançamento da nova etapa do Programa do Leite estiveram presentes vereadores, secretários e assessores, além das famílias que receberam o benefício. Na oportunidade foram colocados brinquedos e distribuídos lanchinhos para a criançada, com a presença de palhaços fazendo a animação  enquanto os pais recebiam os produtos.

























Publicidade:
Rua da Independência - N° 244 -Pedreiras - MA 

Postar um comentário

0 Comentários