Secretário de segurança e trânsito de Pedreiras participa do lançamento da campanha "Maio Amarelo" 2019

O secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Rodrigo Assaiante, a diretora do Departamento Municipal de Trânsito, Neyara Lucena de Oliveira e a coordenadora de Educação  para o Trânsito, Jéssica de Oliveira Silva, participaram  do lançamento da campanha Maio Amarelo 2019, cujo tema é “No trânsito, o sentido é a vida”.
A solenidade foi realizada nesta segunda-feira (29/04), no Palácio Henrique de La Roque, Calhau, em São Luis (MA).

A iniciativa, executada pelo Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), chama atenção para as mortes no trânsito que resultam da combinação bebida alcoólica e volante. Na ocasião, foram apresentadas as estratégias para as atividades da campanha deste ano.

Durante a campanha, o Detran-MA intensifica as atividades de Educação para o Trânsito com iniciativas em todo o estado e permanece atuante com as fiscalizações. São atividades voltadas aos condutores nas estradas e à população, com ações educativas em pontos estratégicos de alguns bairros. O trabalho reúne as 15 Circunscrições Regionais de Trânsito do Maranhão (Ciretrans). Ainda na programação do Maio Amarelo, ações nas escolas, instituições privadas e espaços públicos.
Continua depois da publicidade: 
Avenida Rio Branco  - N° 691 - Pedreiras - MA 

A campanha se faz ainda significativa por este ano ser comemorado 25 anos do Código Brasileiro de Trânsito (CBT). Segundo pesquisa da Organização das Nações Unidas (ONU), os acidentes de trânsito são a maior causa de mortes entre jovens de 15 anos a 25 anos. O tema da campanha foi escolhido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A solenidade teve presenças de secretários de Estado e demais autoridades políticas.

O Maio Amarelo é promovido desde 2010, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). O órgão definiu o período entre 2011 a 2020 como a década de ações para a segurança no trânsito. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil para debater a segurança nas mais diferentes esferas e alertar ao alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A cor amarela se refere ao sinal de advertência dos semáforos.











Rua da Independência - N° 244 - Pedreiras - MA 

Postar um comentário

0 Comentários