PEDREIRAS: Prefeitura promove oficina de produção de ovos de chocolate

Geração de Renda é objetivo da oficina de produção de ovos de páscoa, promovida pela Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CRAS), nesta sexta-feira (12/04), no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Idosos.

O curso é voltado às famílias acompanhadas pelo CRAS através dos programas sociais, Serviço de Convivência e Programa de Atenção Integral a Família (PAIF), com a finalidade de contribuir para a renda das famílias e contou com cerca de 30 participantes.
Continua depois da publicidade:
Avenida Rio Branco - Nº 691 - Pedreiras - MA.

“É uma grande novidade, um ótimo curso que dá oportunidade para a gente aprender coisas novas. Eu já tinha vontade de o curso, agora estou tendo essa oportunidade e pretendo produzir para vender”, disse Josiane Silva.

Andreia Sardinha já trabalha produzindo bombons, mas participou do curso para aprender mais. “Tinha coisas que eu não sabia e agora estou aprendendo, isso vai me ajudar bastante a fazer mais variedades de produtos e melhorar ainda mais minha renda. O curso é muito proveitoso”, afirmou.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Socorro Matos, a ideia é trabalhar geração de renda, de forma que possam produzir seus produtos e gerir seus próprios negócios, pois chocolate se vende o ano inteiro e não apenas nesse período de Páscoa.

Durante o curso foram sorteados os ovos produzidos na aula. Os participantes também receberam kit com forma e chocolate para a produção dos ovos.






 Fonte: Pedreiras Oficial.
Rua da Independência Nº 244 - Pedreiras - MA.

Postar um comentário

0 Comentários