PEDREIRAS: Oficina pedagógica para realiazação de jogos e brincadeiras é realizada pela SEMED

Com o objetivo de trabalhar a ludicidade em sala de aula com alunos do maternal até o 5º ano do Ensino Fundamental, da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou na última sexta-feira (29/03) o projeto educacional “Oficina Pedagógica”, no auditório da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).
Continua depois da publicidade:
MM Gesso 3D / Pedreiras - MA
A ideia é utilizar jogos e brincadeiras como estratégias para o desenvolvimento do ensino - aprendizagem, bem como conhecer a importância de seu uso no processo de apropriação do sistema de escrita alfabética, analisando-os, planejando aulas em que essas atividades sejam incluídas como recursos didáticos.

“Esta oficina pedagógica nos apresenta recursos muito úteis e proveitoso na educação infantil e ensino fundamental, sendo algo novo e muito importante, no sentido de torna-las mais práticas e levar a ludicidade as salas de aula, para que as aulas em si não se tornem rotineiras”, avalia Gleisy Moura, da SEMED.

O professor Elinaldo Tavares, um dos facilitadores da oficina disse que há a necessidade de se trabalhar o lúdico em sala de aula. “A criança vai aprender muito mais brincando, se divertindo, e essa oficina é exatamente para trabalhar a produção desse material lúdico a partir da reciclagem, em recursos que darão suporte às escolas, depois daqui seguiremos um cronograma para darmos continuidade deste trabalho”, esclareceu.






 Fonte: Pedreiras Oficial.
Casa dos Eletrônicos / Pedreiras - MA.

Postar um comentário

0 Comentários