Vinicius Louro alerta sobre riscos da barragem do Rio Flores

O deputado estadual Vinicius Louro (PR) discursou nesta terça-feira (12), na tribuna da Assembleia Legislativa, reforçando aos demais parlamentares o convite para, no próximo sábado (16), na Câmara Municipal de Pedreiras, debaterem sobre a situação da barragem do Rio Flores, localizada no município de Joselândia.

Continua após a publicidade:

Publicidade: Casa dos Eletrônicos. 

Anteriormente ao seu discurso, o deputado já havia se reunido com os deputados Rigo Teles, Felipe dos Pneus, Adriano, Ciro Neto, Pastor Cavalcante, Zé Gentil, e também com prefeitos e vereadores do interior do Estado para falar sobre os riscos de rompimento da barragem. Na reunião, integrantes das duas comissões do legislativo maranhense, Obras e Serviços Públicos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, participaram das discussões. 


A preocupação dos líderes políticos se dá pelo fato de haver vários municípios na rota do Rio Flores. Portanto, um possível rompimento culminaria numa tragédia atingindo uma grande parte da população residente das cidades banhadas pelo rio, sem falar nas enchentes que prejudicam todos os anos os moradores ribeirinhos.


Essa não é a primeira vez que a barragem do Rio Flores torna-se pauta na Assembleia. O próprio deputado Vinicius Louro já se manifestou várias vezes para alertar sobre a necessidade de intervenções na segurança da mesma.

Para o deputado Vinicius Louro, é importantíssimo a implantação de uma força tarefa que trabalhe com o objetivo de prevenir um desastre.


“Precisamos de união e, acima de tudo, de inciativa para que possamos evitar o pior. Conheço a realidade de perto e o assunto é sério. Não podemos descansar, temos que agir e buscar soluções para o problema”, pontuou o Parlamentar.



Fonte: ASSCOM/ Deputado estadual Vinicius Louro.


Publicidade: MM Gesso 3D. 

Postar um comentário

0 Comentários