SSP - MA anucia desenvolvimento do aplicativo "Salve Maria" no Maranhão

O Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, participou nesta segunda-feira (25) no auditório da sede da instituição de segurança, do anúncio do Aplicativo “Salve Maria”, desenvolvido com base e nos excelentes resultados com Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí.
Ao acionar este botão, o aplicativo deve emitir um alerta as autoridades policiais com a localização da denunciante, possibilitando que a viatura policial mais próxima do local possa atender o caso. O segundo botão pode ser usado por qualquer pessoa, sendo necessário preencher um formulário simples com dados do agressor, da vítima, endereço e ainda anexar arquivos de áudio, vídeo e imagem. O processo de denúncia é sigiloso nas duas opções.


Por fim o gestor da pasta da segurança maranhense, além de anunciar a construção do aplicativo, apresentou a criação da Superintendência Estadual da Mulher, que terá a frente a delegada Kazumi Tanaka, atual Coordenadora das Delegacias de Atendimento e Enfrentamento à Violência Contra a Mulher (CODEVIM) e o Conselho Feminino de Segurança Pública.

O aplicativo está em fase de testes e deve ficar disponível para download para o público em geral.



Fonte:  ASCOM/SSP -MA.

MM Gesso 3D / Pedreiras - MA.

Postar um comentário

0 Comentários