PEDREIRAS: Feira do Artesanato reune artesões da região Médio Mearim

Comemorando o dia do artesão, celebrado em 19 de março, a Prefeitura de Pedreiras por meio da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP) realizou a Feira de Artesanato, na Praça do Jardim, com a participação de artesãos de Pedreiras, Lima Campos, Trizidela do Vale e aberto a outros municípios da região.



Mais de 50 artesãos estão cadastrados para a feira, que agora passará a acontecer mensalmente buscando fortalecer o trabalho de artistas como Francilene Cunha, que faz parte da Associação de Mulheres Artesãs de Lima Campos e trabalha há mais de dez anos com essas atividades.

Continua depois da publicidade:
Casa dos eletrônicos.
Helena Magalhães trabalha com artesanato há mais de seis anos. Ela iniciou seu trabalho através de uma amiga que lhe ensinou a produzir alguns objetos como peças de decoração com garrafas pets e almofadas para proteção do pescoço, muito usados durante longas viagens. “Esta feira beneficia a todas nós artesãs, pois a gente vai produzindo e com a venda das peças ajuda na nossa renda. É algo muito bom e se passar a ser mensal ficará ainda melhor”, avaliou.



O segmento gastronomia também teve espaço na feira com comidas típicas da nossa região, Bergson Farias e sua família residem em Pedreiras e também comercializaram seus alimentos durante o evento.



Algumas instituições e associações como o Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (CAPS II), a Sociedade Protetora dos Animais (SPAP) e a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) também participaram da feira.



O prefeito Antônio França prestigiou o evento e na oportunidade ouviu algumas demandas dos artesãos. O grupo Cultural Acadêmicos de Asa Branca; os cantores Josivan, Daniel Lisboa, Dilza Siqueira e Jonhy, o grupo de Dança de Rua "Malokas" e MC's Mc's Jonzinho, Gabriel, Tony e Lucão também se apresentaram durante o evento.

Esta é a 3º edição da Feira de Artesanato realizada pelo Governo Honra e Trabalho, mas é a primeira de muitas que serão realizadas em 2019, afirma a presidente da FUP. “Esta feira tem o intuito de valorizar os artesãos, e é uma grande oportunidade que eles têm de mostrar e comercializar seus trabalhos. Teremos a feira a partir de agora em periodicidade mensal e de caráter regional, pois entendemos que é assim que a gestão Honra e Trabalho faz, que é cuidar das pessoas, e cuidar é oportunizar. Quero aqui também agradecer aos nossos parceiros que nos ajudaram”, finalizou.

Parceiros da Feira do Artesanato:
Lojão das Variedades, Eletromóveis, Paúla Produções, Associação de Mulheres Artesãs de Lima Campos, Multitec Informática e Papelaria, Dikasa Materiais para Construção, EGI Empreendimentos e Center Valley Shopping.

Fonte: Pedreiras Oficial.














MM Gesso 3D

Postar um comentário

0 Comentários