LIMA CAMPOS: Audiência pública discute implantação do sistema biométrico da justiça eleitoral

A audiência pública para falar sobre o sistema biométrico que será implantado em Lima Campos aconteceu na tarde da última segunda-feira (18), O local escolhido para o evento foi a Câmara Municipal de Vereadores.

 Continua depois da publicidade:
Casa dos Eletrônicos
O recadastramento é obrigatório iniciará a partir do dia 25 de março e seguirá até o dia 10 de maio, com atendimento de segunda a sábado, das 8h às 17h, na Câmara Municipal.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, desembargador Cleones Cunha, e o juiz Marco Adriano Ramos Fonseca, titular da 67ª zona eleitoral de Pedreiras, comandaram a audiência pública sobre o recadastramento biométrico e a segurança do processo eleitoral.
- "É um ato da democracia, a gente pode resumir simbolicamente em dois aspectos: participação popular e transparência. Você vai ter a segurança que ninguém vai votar em seu nome". Disse Dr. Marco Adriano.   

O audiência foi voltada principalmente para lideranças partidárias, profissionais da imprensa demais interessados no assunto.
- "O que nós buscamos é que até dezembro desse ano todo eleitorado do Maranhão esteja biometrizado, significa que o eleitor pra votar vai ter que ser identificado pela impressão digital". Destacou o desembargador Cleones Cunha.








Mais detalhes na reportagem abaixo  produzida pela TV Rio Flores:

Postar um comentário

0 Comentários