PEDREIRAS: Prefeito Antônio França inaugura novas informações da UANEPE

As novas instalações da Unidade de Alimentação e Nutrição Escolar de Pedreiras (UANEPE) foram inauguradas nesta segunda-feira (25/02). A produção diária é de mais de 5 mil unidades da alimentação escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Em menos de um mês, o prédio passou por grandes melhorias em toda a estrutura física, com novos pisos, restruturação das paredes e toda a iluminação foi reforçada. A equipe também recebeu novos equipamentos de trabalho e utensílios, adquiridos com recursos próprios do município.



A nova estrutura física está como recomendado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e pela Vigilância Sanitária, além disso recebemos toda a estrutura necessária com térmicas, cozinha industrial, panelas e demais utensílios, então tudo está funcionando melhor, temos uma equipe maior, também temos mais uma nutricionistas, agora somos três profissionais para melhor atender nossas escolas e nossos alunos”, ressalta a nutricionista Mônica Brasil, responsável pela UANEPE.


A unidade conta com uma equipe de profissionais que trabalham todos os dias para oferecer uma alimentação de qualidade aos alunos, com 3 nutricionistas, 23 merendeiras, 2 motoristas, 2 entregadores da zona urbana, 1 entregador da zona rural, 1 auxiliar de cozinha e uma diretora técnica.


Um café da manhã foi oferecido durante a solenidade de reinauguração contou com a presença do prefeito Antônio França, da secretária Municipal de Educação e de toda a equipe da UANEPE.

Continua após a publicidade:
Publicidade: MM Gesso 3D.
 A secretária Municipal de Educação, Débora Regina Sousa disse que é a realização antigo do sonho dos profissionais que atuam na unidade. “É com grande satisfação que estamos reinaugurando a UANEPE, e todo esse processo de reforma e aquisição de utensílios foram com recursos próprios do Município. A merenda escolar passa a ser produzida verdadeiramente dentro das melhores condições exigidas”, afirma.


Estamos há muito tempo buscando fazer uma estrutura melhor e hoje estamos entregando uma unidade altamente preparada para atender as demandas da alimentação escolar, com novos utensílios e todos os itens necessários para oferecer uma merenda escolar com mais qualidade aos nossos alunos”, disse o prefeito Antônio França.



Fonte: Pedreiras Oficial.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. De que adianta ter tres nutricionistas se so servem suco de goiaba e chocolatechocolate com biscoito salgado!

    ResponderExcluir