Deputado Vinicius Louro convida população e parlamentares para audiência pública para tratar da barragem do Rio Flores

Foto: divulgação Internet 
O rompimento da Barragem do Rio Pericumã, em Pinheiro, na semana passada, serviu de alerta para que a segurança de outras barragens do Estado fosse questionada. No município de Pinheiro, várias famílias ficaram desalojadas por alguns dias, enquanto suas casas estavam tomadas pela água vinda da barragem do Pericumã.

Continua após a publicidade:
Publicidade :MM Gesso 3D. 

O caso abriu uma série de discussões na Assembleia Legislativa do Maranhão, onde muitos parlamentares se pronunciaram. Um deles foi o deputado estadual Vinicius Louro (PR), que se manifestou na manhã desta quarta-feira (20), destacando na tribuna a Barragem do Rio Flores, localizada em Joselândia, que em toda sua extensão tem mais de 60km, e por isso mesmo, o deputado considera importante questionar sobre a normalidade de sua operação. O parlamentar falou ainda da preocupação com a manutenção da barragem do rio, que deveria ser feita pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).

Na ocasião, o parlamentar também convidou os demais deputados e a população em geral para, no próximo sábado (24), na Câmara Municipal de Pedreiras, participarem de uma Audiência Pública sobre a Barragem do Rio Flores. Nessa Audiência, questões importantes sobre barragens no Maranhão serão discutidas. O republicano pediu que, principalmente, os deputados representantes das cidades banhadas pelo Rio Flores estejam presentes.



FonteAssecom /Ronald Segundo

Postar um comentário

0 Comentários